Aos 39 anos, Suzane von Richthofen estaria grávida e possível nome do bebê é divulgado

A gravidez, no entanto, permanece envolta em mistério e é tratada com grande sigilo, principalmente por estar em sua fase inicial.

PUBLICIDADE

Suzane von Richthofen, figura central em um dos mais chocantes crimes brasileiros, está novamente no epicentro da mídia. Recentemente, surgiu a informação de que ela poderia estar grávida. O caso, além de gerar burburinho, trouxe à tona um aspecto pouco explorado da vida da condenada: seu desejo de maternidade.

PUBLICIDADE

Mônica Bergamo, colunista do jornal Folha de S. Paulo, foi uma das primeiras a abordar o assunto, revelando que a Matrix Editora optou por interromper as impressões de uma reedição da biografia de Suzane após ser informada sobre sua possível gravidez. Esta biografia, intitulada “Suzane: Assassina e Manipuladora”, foi escrita pelo jornalista e autor Ullisses Campbell, que também tem em seu portfólio trabalhos sobre Elize Matsunaga e Flordelis.

Campbell afirmou que a informação lhe chegou através de duas fontes próximas a Suzane. A suposta gravidez, no entanto, permanece envolta em mistério e é tratada com grande sigilo, principalmente por estar em sua fase inicial. Ainda não há informações sobre o pai da possível criança.

Suzane tem sonho de ser mãe, diz jornalista

Ullisses compartilhou com Bergamo que o desejo de Suzane de se tornar mãe não é exatamente um desenvolvimento recente. Documentos psicológicos, que datam de 2017, mostram que se Suzane tivesse uma filha, gostaria de nomeá-la Isabela, e se fosse um menino, escolheria o nome Gabriel. 

PUBLICIDADE

No entanto, a veracidade dessa gravidez continua sob questionamento. Josiely Olberg, que trabalha com Suzane na loja Su Entre Linhas, expressou surpresa com a notícia, afirmando à Folha: “Até o presente momento, a gente não está sabendo disso ainda”. A advogada de Suzane, Jaqueline Domingues, também negou ter informações sobre tal desenvolvimento.

A Matrix Editora, diante da possível gravidez, optou por pausar a reedição do livro de Campbell. A ideia é incluir esse novo capítulo na vida de Suzane, oferecendo uma narrativa mais atual e abrangente aos leitores. A data de lançamento, previamente marcada para 15 de setembro, pode sofrer alterações devido a essa pausa.

Suzane cumpre regime aberto desde janeiro

Para quem não está familiarizado, Suzane foi condenada em 2006 pelo brutal assassinato de seus pais, Manfred e Marísia von Richthofen, ocorrido em 2002. Após cumprir parte de sua pena em regime semiaberto desde 2015, ela agora vive em regime aberto desde janeiro deste ano.