Caso Sophia: após exame de DNA da mãe, delegada explica nova perícia que foi realizada

Laudo pericial das imagens de câmera de segurança deve ficar pronto em até 30 dias.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil da Paraíba realizou uma nova perícia nas imagens de câmeras de segurança que registraram os últimos passos da menina Ana Sophia, de oito anos, pelas ruas da cidade de Bananeiras, no Brejo paraibano.

PUBLICIDADE

Sophia desapareceu no dia 4 de julho e até agora não há respostas sobre o paradeiro da menina. O desaparecimento completou 44 dias nesta sexta-feira (18) e a família mantém a esperança de que a garota será encontrada. Nas redes sociais, há muitas cobranças por uma resposta.

Delegada fala sobre o caso

A delegada Maíra Roberta deu entrevista ao programa Cidade Alerta, da Record TV, e falou sobre a solicitação da perícia. Segundo ela, o laudo pericial das imagens das câmeras de segurança deve ficar pronto em até 30 dias. As câmeras que registraram as imagens de Sophia funcionam por sensor de movimento e são ativadas quando alguém passa pelo local.

“(Objetivo da perícia é) descobrir o tempo que levaria para o acionamento da câmera quando uma pessoa passasse”, disse a delegada. Nesta semana, a mãe de Sophia foi convocada para realizar exame de DNA. O material genético colhido será inserido no Banco Nacional de DNA e pode auxiliar nas investigações e elucidação deste caso.

Buscas por Sophia

Sophia saiu para ir até a casa de uma amiga e desapareceu no retorno para sua residência. Câmeras de segurança registraram Sophia e a amiga brincando por alguns minutos. Essa menina iria para uma cidade vizinha com a mãe e Sophia foi embora logo em seguida. Pai, tio e avô da amiga de Sophia foram ouvidos pela Polícia Civil. As diligências continuam para que o caso seja esclarecido.

PUBLICIDADE