Fim do mistério! Motivo da coleta do DNA de mãe de Sophia é explicado

Dona Maria do Socorro foi convocada para fazer coleta do material genético.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil da Paraíba solicitou a presença de dona Maria do Socorro e realizou a coleta de material genético da mãe da menina Sophia. A atitude chamou a atenção e carecia de uma explicação mais detalhada que agora foi dada pelo advogado Evandro Trindade.

PUBLICIDADE

Sophia desapareceu no dia 4 de julho, após sair de casa e ir até a residência de uma amiga na cidade de Bananeiras, interior da Paraíba. O desaparecimento da menina de oito anos repercute nacionalmente, mas até esta quinta-feira (17), 44 dias se passaram sem que houvesse notícia concreta do que aconteceu com ela.

DNA da mãe de Sophia

A mãe de Sophia foi levada pela Polícia Civil para coletar DNA. O advogado Evandro Trindade explicou a situação em entrevista ao Cidade Alerta da Paraíba, exibido pela TV Correio. Segundo o profissional, o material genético de dona Socorro será encaminhado ao Banco Nacional de DNA.

“Porventura, se a polícia do país, ou do exterior, ou da Paraíba… (Se) for encontrado um corpo, ou mesmo a Sophia viva, possa fazer o confronto com o material genético da mãe”, disse Trindade. O advogado explicou ainda que a mãe não foi chamada para prestar esclarecimentos, mas sim para fazer a coleta do material genético.

Advogado deixa o caso

O advogado Evandro Trindade explicou ainda que deixará o caso a pedido da mãe de Sophia. Ele estava representando a família sem cobrar honorários, mas dona Socorro solicitou a retirada dele. Em entrevista ao Cidade Alerta, a mulher explicou que confia na polícia e que seu advogado é Deus. A família de Sophia segue mantendo a esperança de que a menina será encontrada com vida.

PUBLICIDADE