Caso das joias: Michelle Bolsonaro age rápido e contrata advogado criminalista para defendê-la

Michelle Bolsonaro contratou advogado criminalista Daniel Bialski para atuar em sua defesa.

PUBLICIDADE

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contratou os serviços de um advogado de defesa criminal para representá-la na investigação em andamento envolvendo o caso das joias – presentes oficiais recebidos pelo governo que teriam sido desviados por pessoas próximas a Bolsonaro.

PUBLICIDADE

O advogado contratado pela primeira-dama é Daniel Bialski. Radicado em São Paulo, Bialski defendeu recentemente a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Além disso, Bialski está representando o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro em um caso relacionado a denúncias de apropriação indébita por meio de atividades de lobby dentro do Ministério da Educação.

Advogado confirma atuar na defesa de Michelle Bolsonaro

Ao UOL, Bialski confirmou que atuará na defesa de Michelle Bolsonaro e explicou que a defesa tem buscado acesso aos autos processuais para entender tudo o que está acontecendo. Ainda de acordo com a defesa, Michelle está à vontade e desconhece qualquer irregularidade.

PUBLICIDADE

O advogado Daniel Bialski já havia atuado na defesa de Michelle Bolsonaro em outros casos, incluindo a representação policial da ex-primeira-dama para que fossem apuradas notícias falsas que foram divulgadas contra a esposa de Jair Bolsonaro.

Michelle se defende das acusações

Operação da Polícia Federal deflagrada na sexta-feira (11) chegou até Michelle e Jair Bolsonaro. A ex-primeira-dama teve a quebra do sigilo bancário pedido e decidiu agir rápido, contratando os trabalhos de Daniel Bialski. De acordo com o colunista do UOL, Aguirre Talento, Michelle e Bolsonaro foram orientados a montarem defesas diferentes e a primeira-dama terá um advogado exclusivo para defendê-la.