Menina de 3 anos é encontrada sozinha e abandonada um dia depois da morte da mãe em BH

Mulher morreu de mal súbito enquanto andava de bicicleta pelas ruas de Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Uma situação alarmante aconteceu em Belo Horizonte, envolvendo a filha da jovem que tristemente faleceu após passar mal e cair de sua bicicleta. O ocorrido ganha contornos ainda mais sombrios ao ser revelado que a menina, de apenas 3 anos, foi encontrada completamente sozinha em sua residência.

PUBLICIDADE

Indícios contundentes de abandono parental foram identificados, de acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar. O caso veio à tona na quinta-feira (10), dia seguinte à morte da mãe da criança. A menina de 3 anos ficou cerca de 24 horas sozinha.

Conselho Tutelar é acionado

A Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar de Venda Nova após uma denúncia de abandono infantil. Uma investigação no local confirmou que a menina é filha da jovem que morreu após ter mal súbito enquanto andava de bicicleta.

As autoridades policiais identificaram o documento pertencente à jovem mãe, cuja idade era de 25 anos. Mostrando a fotografia da mulher aos vizinhos, rapidamente ela foi reconhecida como sendo a mãe da criança desamparada.

Corpo de mulher seguia no IML

A menina foi encaminhada ao médico, passou por avaliação hospitalar e está sob os cuidados do Conselho Tutelar. O corpo da mãe seguia no IML, aguardando identificação formal de algum parente. A nota divulgada pela Polícia Civil reforça que todas as possibilidades investigativas estão sendo consideradas, e os familiares estão sendo contatados para comparecerem ao local.

PUBLICIDADE

Laudos do IML informarão a causa da morte da jovem de 25 anos. O caso viralizou nas redes sociais porque imagens de câmeras de segurança mostram a mulher sendo roubada por dois homens após cair. Um leva a bicicleta e outro a blusa.