Criminosos invadem escola em Belo Horizonte e polícia entra em ação para evitar uma tragédia

Os assaltantes estavam fugindo da polícia na capital mineira quando entraram na unidade de ensino.

PUBLICIDADE

Na manhã desta sexta-feira (11), criminosos invadiram a Escola Estadual Deputado Manoel Costa, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A instituição de ensino fica no bairro  Céu Azul, região de Venda Nova e a polícia entrou em ação rapidamente para evitar que algum aluno ou funcionário ficasse ferido.

PUBLICIDADE

Dois homens foram presos, mas os policiais ainda estão procurando por um terceiro envolvido. A suspeita é de que ele tenha fugido do local em um carro modelo Honda Civic, tomando rumo desconhecido.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, os criminosos estavam fugindo da PM quando entraram na escola. Na cidade de Contagem, eles roubaram uma caminhonete Amarok e foram perseguidos.

Um dos suspeitos conseguiu fugir

Testemunhas disseram que os bandidos fizeram alguns disparos logo depois que entraram na escola, ordenando que os alunos e professores ficassem deitados no chão o tempo todo. Tais informações não foram confirmadas pela Secretaria Estadual de Educação do estado.

Segundo o jornal O Tempo, quando os criminosos perceberam que os policiais estavam entrando na escola, pularam o muro e saíram correndo, mas foram alcançados e presos pouco tempo depois.

PUBLICIDADE

Criminosos não fizeram reféns na escola

A Polícia Militar segue em diligência tentando localizar o terceiro suspeito, que teria ajudado a dupla no roubo da caminhonete em Contagem. A Secretaria Estadual de Educação divulgou um comunicado informando que nenhum estudante ou funcionário da escola foi feito de refém.

“A Superintendência Regional de Ensino Metropolitana C, responsável pela coordenação da escola, acompanha de perto o caso, e está prestando apoio para acalmar a comunidade. A PMMG está no local realizando rondas preventivas no entorno da unidade”, informou a nota.