Incêndios deixam dezenas de mortos e um rastro de destruição; muitas pessoas entraram no mar para se salvarem

Abrigos estão quase no limite, enquanto o número de vítimas continua aumentando rapidamente.

PUBLICIDADE

Mais de 30 pessoas já morreram nos incêndios florestais na ilha havaiana de Maui, Estados Unidos. As autoridades locais avisaram que os ventos fortes causados por um furacão estão espalhando o fogo rapidamente.

PUBLICIDADE

Centenas de prédios já foram destruídos pelas chamas e em alguns não foi possível salvar nada. Milhares de moradores deixaram suas casas e saíram às pressas para não perderem a vida. Já foi declarado estado de emergência e a situação está fora de controle.

Equipes de resgate estão trabalhando sem parar e tentam encontrar pessoas desaparecidas em meio ao caos. Uma mulher contou que logo após sair de casa com o marido e o filho de seis anos, o fogo atingiu a residência.

Bombeiros tentam combater os focos

Na ilha de Maui já foram criados cinco abrigos para receberem aqueles que perderam tudo, mas as autoridades acreditam que isso não será suficiente, pois o número de desabrigados continua aumentando rapidamente.

Os turistas foram avisados que devem voltar para casa o quanto antes, ou pelo menos ficar bem longe dos incêndios. Os bombeiros estão trabalhando sem parar para combaterem os focos e até helicópteros estão sendo utilizados.

PUBLICIDADE

Escolas ficarão fechadas por tempo indeterminado

Muitas pessoas correram e entraram na água do mar para escaparem do fogo, e ficaram lá até a chegada da Guarda Costeira. O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos fez um alerta, pois os ventos continuarão empurrando o fogo pela vegetação seca.

Sylvia Luke, governadora do Havaí, decretou estado de emergência e confirmou que o melhor a ser feito é sair dos locais próximos aos incêndios. Muitas escolas já foram fechadas e em algumas estradas se encontram bloqueadas devido ao risco.