Menino de 8 anos deixa aranha viúva-negra picar a mão; ele queria virar o Homem-Aranha

A criança estava brincando perto de um rio quando foi picada pelo aracnídeo.

PUBLICIDADE

A maioria das crianças gostam de filmes com super-heróis. Existem vários personagens que cercam o imaginário dos pequenos. Batman, Homem de Ferro, Capitão América e o Homem-Aranha são alguns exemplos que são sucesso garantido com o público infantil. Cada personagem tem a sua própria história nesse mundo encantado dos heróis.

PUBLICIDADE

No entanto, alguns pequenos acreditam tanto que desejam se tornar como o seu ídolo preferido. A história do Homem-Aranha relata que antes de virar o famoso herói, ele é apenas um rapaz comum. Ele se transforma no personagem após ser picado por uma aranha, pois começa a desenvolver as habilidades do aracnídeo.

Vale ressaltar que é preciso conversar com os pequenos sobre as temáticas envolvendo esses personagens. Afinal de contas, algumas crianças podem acreditar que o mesmo aconteça na vida real.

Menino é picado por aranha venenosa

Um garotinho de apenas oito anos de idade tinha o sonho de se transformar em seu super-herói preferido. Apaixonado pelo Homem-Aranha, a criança acabou fazendo algo que colocou a sua vida em risco. O sonho acabou se tornando um pesadelo e o pequeno foi parar na emergência de um hospital. O fato aconteceu recentemente na Bolívia.

O pequeno deixou que uma viúva-negra picasse a sua mão direita. Diferente dos filmes e histórias em quadrinhos, o desfecho esperado pelo garotinho não foi o esperado. Ele acabou conseguindo apenas sofrimento e dor com a picada da aranha.

PUBLICIDADE

Entenda o caso

O pequeno Henry Pascual é morador de Vichuloma, localizada na região central da Bolívia. Ele brincava perto de um rio quando tudo aconteceu. Quando levantou uma pedra, o menino viu o aracnídeo e não pensou duas vezes ao colocar a viúva-negra nas costas da mão. Ao retornar para casa, os sintomas começaram a aparecer.

A criança apresentou espasmos e dores pelo corpo. Ernesto Vásquez, chefe do setor de Zoonoses, concedeu uma entrevista a mídia local e demonstrou preocupação com o caso. Ele explicou que o menino pegou o animal com o objetivo de se tornar o Homem-Aranha. O profissional ressaltou que felizmente os médicos conseguiram identificar a espécie e dar o antidoto correto evitando que algo pior acontecesse.