Caso Sophia: 36 dias após o desaparecimento, Polícia Civil toma atitude sobre as buscas

Polícia Civil suspendeu as buscas por Sophia, mas segue investigando o caso.

PUBLICIDADE

O caso Sophia ganhou novos contornos nesta quarta-feira (9). Depois de 36 dias do desaparecimento da menina, a Polícia Civil decidiu suspender as buscas pela menina de oito anos que saiu de casa, em Bananeiras (PB), no dia 4 de julho e não foi mais vista.

PUBLICIDADE

O desaparecimento de Ana Sophia intriga porque não há vestígios de onde a menina está. A cidade de Bananeiras foi vistoriada de cima a baixo e nada foi encontrado. Um vestido localizado pela polícia em região de mata não era o mesmo que Sophia usava quando desapareceu.

Polícia suspende buscas

A suspensão das buscas por Ana Sophia não significa que o caso deixará de ser investigado, mas não deixa de ser algo que ninguém queria. Nas redes sociais, comentários sobre o caso apontam para a sede que as pessoas estão de que o desaparecimento da garota paraibana seja elucidado.

A partir de agora, a Polícia Civil trabalhará de forma pontual, apurando denúncias e acionando o Corpo de Bombeiros quando for necessário. Há regiões em Bananeiras que foram vistoriadas mais de 10 vezes. Região de mata, gruta, poço desativado e o açude da cidade foram averiguados.

Onde está Sophia?

Passados mais de um mês do desaparecimento de Sophia, a família segue aguardando a resposta definitiva de onde está a menina de oito anos. Na semana passada, um bilhete anônimo deixado na sede da emissora TV Correio, afiliada da Record TV na Paraíba, causou polêmica. O texto dizia que a menina estava em São Paulo e que havia sido entregue para uma amiga da mãe. O apresentador João Fernandes, da TV Correio, entregou o bilhete para a Polícia Civil.

PUBLICIDADE