Tragédia: helicóptero da Marinha do Brasil cai durante exercício e óbitos são confirmados

Ao menos dois militares envolvidos no acidente não resistiram e vieram a óbito.

PUBLICIDADE

Um helicóptero que pertence à Marinha das Forças Armadas do Brasil caiu durante a tarde desta terça-feira (8) na cidade de Formosa, localizada no Entorno do Distrito Federal.

PUBLICIDADE

O acidente com a aeronave foi registrado próximo ao quartel do Exército da cidade. Segundo informações do Corpo de Bombeiros local e do Ministério da Defesa, ao menos duas pessoas morreram.

Marinha apura causas da queda de helicóptero

O CENIPA, centro que investiga e previne casos de acidentes aeronáuticos em território brasileiro, disse em nota que apenas a Marinha irá fornecer informações sobre o acidente em Formosa.

A Marinha, por sua vez, disse ao g1 por telefone, que está apurando as causas do acidente. Disse ainda que a aeronave que caiu é um modelo UH-15 Super Cougar, que pertence ao segundo Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral.

Ainda segundo a Marinha, a aeronave estava realizando um exercício quando por causas ainda desconhecidas caiu. Ao menos dois militares envolvidos no acidente foram socorridos e encaminhados para o Hospital das Forças Armadas e outros quatro foram levados para o Hospital Regional de Formosa.

PUBLICIDADE

Óbitos são registrados após queda de helicóptero

Ao menos duas mortes foram confirmadas pela Marinha. A assessoria de comunicação das Forças Armadas do Brasil disse que os dois militares morreram logo após a queda da aeronave. Segundo a nota, uma Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico foi iniciada como parte dos procedimentos para apurar as circunstâncias e causas que resultaram no acidente.