Mulher perde a vida fazendo limpeza em residência e caso serve de alerta; todo cuidado é pouco

A mulher sofreu um choque elétrico que acabou culminando em seu falecimento.

PUBLICIDADE

Renata Ferreira Lopes, de 24 anos, perdeu a vida de forma trágica enquanto fazia a limpeza de uma calçada. A diarista estava lavando o local com o auxílio de uma lavadora de alta pressão quando acabou levando um choque elétrico. O fato aconteceu na cidade de Jataí, localizada na região sudoeste de Goiás.

PUBLICIDADE

Segundo informação do delegado Marlon Luz, a diarista estava trabalhando pela primeira vez na residência onde ocorreu a fatalidade. Conforme informação do agente, ao que tudo indica o choque elétrico provavelmente foi provocado pelo uso de uma extensão que continha emendas. O fio do equipamento tinha fitas isolantes e o contato com a água teria causado o choque. 

Diarista morre em 1º dia de trabalho

A morte de Renata aconteceu neste último sábado, 6 de agosto. O delegado explicou que o corpo da diarista apresentava lesões nos braços compatíveis com ferimentos oriundos de descarga elétrica. Marlon disse ainda que o caso está sendo investigado. A polícia vai apurar se o dono da residência em que a mulher estava trabalhando tem algum tipo de responsabilidade.

O delegado explicou que a investigação vai identificar se a morte da diarista vai ser considerada homicídio culposo (quando não há intenção de matar). A apuração dos fatos visa constatar se houve negligência na manutenção do equipamento usado na lavagem. Renata era casada e tinha duas filhas pequenas.

Marido percebeu que algo estava errado

Segundo informação da Polícia Científica, o marido da vítima notou que havia alguma coisa de errada com a mulher. Ele percebeu que Renata ficou por um longo tempo sem dar nenhuma notícia. Por esse motivo, o homem decidiu pular o muro da casa e se deparou com a esposa caída no corredor perto da lavadora.

PUBLICIDADE

Uma perícia foi realizada no local onde ocorreu o acidente doméstico. Os peritos recolheram a lavadora e a mangueira do equipamento. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML – Instituto Médico Legal.