Deputada Duda Salabert e Nikolas Ferreira discutem em CPMI e trocam empurrões em grande confusão

Tumulto começou após governistas acusarem o presidente da comissão, Arthur Maia (União-BA), de romper acordo para aprovação de requerimentos.

PUBLICIDADE

Enquanto ocorria a sessão da CPMI do 8 de Janeiro, nesta quinta-feira, 3, uma troca de empurrões ocorreu entre o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e a deputada Duda Salabert (PDT-MG) enquanto os políticos debatiam quais requerimentos seriam votados em bloco.

PUBLICIDADE

A confusão teve início quando a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) elevou o tom de voz e acusou o presidente da CPMI, Arthur Maia (União-BA), de quebrar um acordo e favorecer interesses de opositores. O clima acalorado na sessão chamou a atenção dos presentes.

Nikolas Ferreira e Duda Salabert trocam empurrões

Dentro desse contexto, os parlamentares governistas levantaram a alegação de que determinados requerimentos foram retirados da pauta, entre eles, os pedidos para obtenção dos relatórios do Coaf referentes ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) e sua cônjuge, Michelle.

Além disso, argumentaram que o presidente da CPMI, Arthur Maia (União-BA), teria quebrado o acordo ao incluir um pedido de chamado do fotógrafo Adriano Machado, que atua na Reuters, para depor sobre a cobertura jornalística dos eventos ocorridos em janeiro.

Requerimentos da votação

Também estavam inclusos pedidos para interrogar Walter Delgatti Neto, o hacker detido em uma operação da Polícia Federal na quarta-feira (2), e Luís Marcos dos Reis, auxiliar de ordens e suspeito de envolvimento em um suposto esquema ilegal de financiamento de despesas pessoais da ex-primeira-dama.

PUBLICIDADE

No entanto, a deliberação desses pontos gerou um debate acalorado entre Jandira e Nikolas. O tom das vozes se elevou rapidamente, levando a deputada Duda Salabert a intervir entre eles, buscando evitar que a disputa escalasse para confronto físico.