Mulher morre após beber água de maneira errada; todo cuidado é pouco

Consumo em excesso causou sério problema de saúde em mulher de 35 anos, que não resistiu e faleceu.

PUBLICIDADE

Água é sinônimo de vida, mas até mesmo esse líquido precioso e tão importante deve ser ingerido com moderação e cautela. Um caso que aconteceu nos Estados Unidos liga o alerta para o risco do consumo de água em excesso em um curto período de tempo. (importante: o consumo diário de água é essencial para a saúde. Para mais detalhes sobre quantidade, um nutricionista deve ser consultado).

PUBLICIDADE

Os termômetros marcavam 30 graus quando Ashley Summers viajava ao lado do marido e dos dois filhos para a cidade de Lake Feeman, no estado de Indiana. Ashley se sentiu desidrata e recorreu, corretamente, a água. 

Consumo de água em excesso mata mulher nos Estados Unidos

Ashley estava com muita sede e acabou consumindo água em excesso. Em 20 minutos, ela bebeu quatro garrafas de água – cerca de dois litros. As informações foram divulgadas pelo conceituado jornal New York Post.

Algum tempo depois de consumir os dois litros de água, Ashley começou a sentir dores de cabeça e tontura. Ao chegar em casa, a mulher desmaiou na garagem e foi levada às pressas ao hospital. O pior aconteceu: a mulher não resistiu e teve o falecimento confirmado.

Causa da morte

A família de Ashley ficou abalada com a morte da mulher de 35 anos, mas o estado de choque aconteceu mesmo quando descobriram a causa da morte: a toxicidade causada pela água. Um irmão de Ashley deu entrevista à imprensa local e afirmou que a irmã adorava nadar no lago e sempre estava em contato com a água. 

PUBLICIDADE

Ashley morreu devido à intoxicação por água. Quando o líquido é consumido em excesso em um espaço pequeno de tempo – Ashley consumiu dois litros em 20 minutos – há problema nos eletrólitos do corpo. Os sintomas para a intoxicação da água incluem cãibras, tontura, mal-estar e dor de cabeça. Este tipo de morte é raro.