Influenciadora ‘morre de fome’ após fazer dieta severa; amigos já estavam assustados

A mulher tinha 39 anos e frequentemente compartilhava sua dieta com os seguidores.

PUBLICIDADE

Uma mulher acabou perdendo a vida há alguns dias devido a um sério problema de saúde que a enfraqueceu por falta de nutrientes. Zhanna D’Art, como foi identificada, não conseguiu gerar os anticorpos para lutar contra uma infecção, pois estava fraca demais devido a uma dieta severa que fazia.

PUBLICIDADE

Zhanna D’Art era bastante ativa em suas redes sociais e frequentemente compartilhava com seus seguidores sobre a dieta que fazia. Nas suas postagens no Instagram, ela dividia diversas imagens mostrando os alimentos que ingeria, principalmente frutas e legumes crus.

Influenciadora digital morre ‘de fome’ após dieta severa

Zhanna D’Art morava na Tailândia e fazia dieta exclusivamente com comida crua, tornando-se muito conhecida na comunidade vegana. Segundo o portal russo Vechernyaya Kazan, a influenciadora foi acometida por uma infecção semelhante à cólera e foi a óbito no último dia 21 de julho.

Zhanna tinha 39 anos e mais de seis milhões de seguidores nas redes sociais. A bactéria atacou o corpo da mulher, que havia sofrido um “esgotamento exacerbado” devido à dura dieta que fazia. A mãe da influenciadora, Vera Samsonova, conta que a filha “morreu de fome e exaustão”.

Privação de alimentos

A mãe de Zhanna contou que a filha havia começado a se privar duramente de alimentos, o que a teria deixado extremamente fraca. Amigos da influenciadora dizem que ela tinha hábitos muito preocupantes com relação à alimentação: “Eu morava um andar acima dela e todos os dias temia pela sua vida. Eu a convenci a procurar tratamento, mas ela não resistiu“, lembra.

PUBLICIDADE