Tarcísio de Freitas, governador de SP, confirma 8 óbitos em busca por suspeitos que tiraram a vida de policial

O governador do estado de São Paulo fez questão de frisar que o crime não ficará impune.

PUBLICIDADE

Tarcísio de Freitas, atual governador do Estado de São Paulo, informou que oito pessoas perderam a vida durante uma operação policial. O objetivo da operação era procurar as pessoas responsáveis por matar o soldado Patrick Bastos Reis, agente que integrava o pelotão das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar – Rota.

PUBLICIDADE

No total, três pessoas foram detidas por suspeita de envolvimento na morte do soldado. Entre os detidos estão Erickson David da Silva. Ele é acusado de ter atirado e matado um policial militar na última quinta-feira, 27 de julho, no município do Guarujá, localizado na região litorânea do estado de São Paulo.

Entrevista coletiva

Nesta segunda-feira, 31 de julho, o governador paulista participou de uma entrevista coletiva. Além de ter confirmado as mortes, o governante fez questão de frisar que não houve excesso por parte da polícia. Ele ainda classificou como sendo inadmissível o ataque que tirou a vida do soldado.

“É inadmissível que um soldado da polícia no serviço seja atacado […] Nós não vamos deixar passar impune a agressão ao policial. Não é possível que o bandido e o crime possam agredir um policial e sair livremente”, afirmou o governador paulista. Ele chegou a ser questionado sobre as mortes e explicou que houve conflito, já que os policiais foram hostilizados durante as ações.

Tarcísio afirmou que a polícia é treinada e segue as regras de engajamento. Contudo, a partir do momento em que é hostilizada e desrespeitada, o confronto acaba acontecendo. Ele fez questão de dizer que não houve excesso por parte dos agentes.

PUBLICIDADE

Redes sociais

Neste último domingo, 30 de julho, o governador de São Paulo usou o seu perfil nas redes sociais para celebrar a prisão de Erickson. O governante disse ainda que a justiça vai ser feita e que nenhum ataque aos policiais ficará sem punição.