Antes de acidente fatal, fazendeiro consumiu bebida alcoólica e deixou filho de 11 anos pilotar avião

Destroços da aeronave foram localizados na manhã do último domingo (30).

PUBLICIDADE

No último sábado (29), um grave acidente de avião tirou a vida de Garon Maia e seu filho, Francisco Veronezi Maia, de apenas 11 anos. De acordo com o site G1, pai e filho decolaram de um aeroporto em Rondônia e minutos após não foram mais localizados no radar. Equipes iniciaram as buscas ainda na noite de sábado (29), mas não lograram êxito.

PUBLICIDADE

Na manhã do último domingo (30), os destroços do bimotor Beechcraft Baron 58 foram localizados, bem como os corpos das vítimas. Segundo pessoas próximas, Garon Maia possuía bastante experiência com aviões deste modelo. Ele e o filho viajavam rumo à uma fazenda da família.

Fazendeiro deixou filho pilotar avião

De acordo com o site Metrópoles, alguns dias antes da tragédia, Garon Maia havia deixado o filho pilotar o bimotor sob sua supervisão. Em um vídeo que circula nas redes sociais, o fazendeiro aparece dentro da aeronave ao lado do filho, enquanto consome bebida alcoólica.

No registro possível ver o pai dando comandos ao menino de apenas 11 anos de idade, que pilota o avião de chinelos. Segundo equipes do Corpo de Bombeiros, a queda do avião produziu um forte impacto, que pôde ser ouvido por moradores da região conhecida como Cachoeira das Cavernas.

PUBLICIDADE

Homenagens às vítimas

Amigos e familiares prestaram suas últimas homenagens à Garon Maia e seu filho, Francisco Veronezi Maia, através das redes sociais. O prefeito de Araçatuba também publicou nota lamentando a morte de pai e filho. “Neste momento de dor e pesar, prestamos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos“, escreveu Dilador Borges.