Bilhete oculto com desejo de idosa com Alzheimer é encontrado e revela o inesperado

Com Alzheimer em estágio avançado, idosa deixou bilhete com um de seus desejos.

PUBLICIDADE

Após anos oculto, bilhete escondido por imigrante espanhola com Alzheimer é encontrado, neta divulga nas redes sociais e causa comoção com desejo dela nunca revelado para família.

PUBLICIDADE

Maria Pinilla Porta, de 77 anos, mais conhecida como Mary, causou comoção com um bilhete, que estava escondido atrás da porta do guarda-roupa da casa onde morava. Atualmente morando em Dourados (MS), por conta do estágio avançado do Alzheimer, a imigrante espanhola deixou anotado um de seus desejos.

No bilhete, Mary expressou a vontade de doar seus órgãos quando morrer, assim poderá ajudar outras pessoas que precisam. O bilhete foi encontrado pela família de Mary, quando estavam organizando o apartamento antigo dela. A informação foi compartilhada pela neta da imigrante nas redes sociais e acabou viralizando.

Sofia falou do bilhete encontrado da avó

Foram mais de 236 mil de visualizações e 36 mil curtidas. Ao mostrar o bilhete, Sofia Moura, de 23 anos, falou sobre o desejo da avó e também o que estava escrito. Mary disse ser doadora de órgãos e relatou quais estavam aptos ou não. Em um trecho, ela relata que o pulmão não está bom, pois era fumante na época, mas o fígado era virgem, nunca tendo consumido bebida alcoólica.

Antes do Alzheimer, Mary trabalhou como economista e colunista de jornal

Antes de se mudar com o marido, médico, para Curitiba, onde viveu por muitos anos, Mary trabalhou muitos anos como economista, além de ter um espaço na coluna de um jornal. A neta de Mary afirmou que nunca ficaram sabendo do desejo dela até encontrarem o bilhete, pois ela sempre se mostrou muito reservada.

PUBLICIDADE