Jair Bolsonaro e prefeito de São Paulo se reúnem em caráter sigiloso e a portas fechadas

Ricardo Nunes e Jair Bolsonaro participam de um almoço beneficente na região do Morumbi, Zona Sul do Estado.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 25, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), tiveram uma reunião a portas fechadas no Palácio dos Bandeirantes. Nunes originalmente se encontraria com Tarcísio de Freitas (Republicanos), na residência do governador.

PUBLICIDADE

Porém, o político acabou também se encontrando o ex-chefe de Estado, que está hospedado no mesmo local. Segundo informações de fontes ligadas ao prefeito paulistano e ao Palácio dos Bandeirantes, a reunião ocorreu na ala residencial e teve duração aproximada de 30 minutos.

Encontros de Jair Bolsonaro e Ricardo Nunes

Na quarta-feira, 26, ambos participarão de um almoço beneficente na região do Morumbi, Zona Sul do Estado, que contará com a presença de cerca de 300 pessoas, incluindo autoridades e empresários.

As reuniões e encontros entre o prefeito e o ex-presidente têm sido frequentes, ocorrendo em pelo menos cinco ocasiões desde maio até o momento. Durante essas conversas, além do apoio do ex-presidente à reeleição de Nunes, está em discussão a negociação para o vice na chapa, que deve ficar a cargo do Partido Liberal (PL), de Bolsonaro.

Dúvidas sobre a aproximação de Jair Bolsonaro

Apesar das tratativas, dentro da Prefeitura de São Paulo, uma ala ligada a Ricardo Nunes tem dúvidas sobre a aproximação com Bolsonaro como a melhor estratégia, considerando que o ex-presidente perdeu a eleição para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na capital paulista em 2022. O cenário político complexo demanda considerações cuidadosas na condução das alianças e apoios.

PUBLICIDADE