Novo ciclone está se formando no Sul e brasileiros devem se preparar para evitar o pior

A previsão para o Rio Grande do Sul é que pancadas de chuvas sejam registradas já a partir de hoje.

PUBLICIDADE

A população do Rio Grande do Sul já sofreu muito este ano por causa das chuvas, mas um novo ciclone deve atingir a região nos próximos dias. A Defesa Civil até já divulgou um comunicado informando sobre a chuva forte que deve cair.

PUBLICIDADE

Também são esperadas descargas elétricas, ventos fortes e até queda de granizo. No período de dois meses, esse será o quarto ciclone a atingir o estado, o que deixa moradores e comerciantes preocupados, pois muitos nem se recuperaram ainda do último temporal.

O MetSul Meteorologia informou que esse ciclone provavelmente terá impactos menores do que o último que passou pelo Rio Grande do Sul, mesmo assim a expectativa é de muita chuva e queda de temperatura.

Novo ciclone levará chuvas ao sul do país

Esse novo ciclone que está se formando deverá permanecer sobre o mar, por isso não atingirá a região com tanta intensidade. Mesmo assim, quem mora próximo a rios teme novas inundações.

A meteorologista Estael Sias fez um posto no site do MetSul informando que o Rio Grande do Sul não será atingido diretamente por este novo ciclone e completou: “O ciclone desta semana vai se formar muito mais ao Sul, na costa do Uruguai, e o seu campo de vento será muito menos intenso, menor em dimensão, e mais concentrado sobre o Oceano Atlântico”.

PUBLICIDADE

Temperatura cairá em São Paulo

Nesta última segunda-feira (24), o Instituto Nacional de Meteorologia avisou que há perigo potencial do estado ser atingido por chuvas intensas. Segundo as previsões do Inmet, a chuva deve chegar a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos chegando a 60 km/h.

Porto Alegre já tem previsão de chuvas para esta terça-feira (25), com temperatura mínima em 15°C. Esta frente fria seguirá avançando pelo país e a previsão é que na quinta-feira, dia 27, atinja parte da região sudeste. O Climatempo prevê queda de temperatura em São Paulo a partir da próxima sexta-feira.