Tarcísio discorda de Lula sobre controle de armas dificultar vida de criminosos: ‘Armados até os dentes’

Durante uma coletiva de imprensa, o governador de SP comentou sobre uma fala do presidente Lula sobre o controle de armas de fogo.

PUBLICIDADE

Tarcísio de Freitas (Republicanos) comentou sobre a declaração de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre os efeitos das novas regras de limitação ao acesso às armas. O governador de São Paulo falou sobre o assunto durante uma entrevista coletiva, na última segunda-feira (24).

PUBLICIDADE

De acordo com o presidente da República, tais regras acabam dificultando a ação dos criminosos, já que eles terão uma dificuldade maior para conseguir armamentos. Ao falar sobre a declaração de Lula, Tarcísio enfatizou que, ao seu ver, nunca foi uma dificuldade para os criminosos conseguirem armas de fogo. “Os criminosos estão armados até os dentes e nunca tiveram problemas”, pontuou o governador.

Diante disso, o político ressalta ser por isso que a ação da segurança pública continua sendo combater o contrabando de armas para que, assim, os criminosos não tenham acesso a armamento de forma ilícita.

Criminosos pensam antes de abordar um cidadão, diz Tarcísio

Ainda durante a coletiva de imprensa, o governador disse entender que a arma na mão dos cidadãos, é uma questão de exercício de liberdade. “No final das contas, o bandido não sabe se aquele cidadão está armado ou não”, pontua Tarcísio, destacando que o criminoso acaba pensando bem se vai, ou não, fazer uma abordagem.

Cracolândia

O governador de SP falou ainda sobre a cracolândia, ressaltando que todos os programas já criados com o intuito de resolver essa questão fracassaram. Ao ver de Tarcísio, para obter êxito nesta questão será preciso um trabalho em conjunto com várias pastas e esferas municipais, estaduais e federais.

PUBLICIDADE