Bolsonaro sobre se tornar inelegível: ‘O sistema não quer pessoa honesta na presidência’

O ex-presidente da República comentou sobre o julgamento do TSE, que o deixou inelegível.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro comentou sobre o julgamento realizado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), na sexta-feira (21), que acabou o tornando inelegível por oito anos. Segundo o ex-presidente, a decisão aconteceu de maneira “bastante nebulosa”.

PUBLICIDADE

A condenação de Bolsonaro vem por conta de um abuso de poder político, além do uso indevido dos meios de comunicação por meio da TV Brasil. Um dos episódios envolvendo a emissora foi quando foi transmitida uma reunião com embaixadores, na qual foram divulgadas informações falsas sobre o sistema eleitoral brasileiro.

O político comentou sobre o assunto após ter recebido uma medalha de comendador da cidade de Anápolis, em Goiás. No local, o ex-presidente foi recebido pelo público sob gritos de “mito“.

Jair Bolsonaro fala sobre julgamento do TSE

Em seu discurso, Jair Bolsonaro mencionou o STF (Supremo Tribunal Federal) e, neste momento, o público vaiou. Ao ver do ex-presidente, se ele não representasse nada para a pátria, “depois daqueles números do TSE“, não estariam o perseguindo até hoje.

Bolsonaro questiona motivo de se tornar inelegível

Ainda ao comentar sobre o julgamento do TSE, Bolsonaro disse que se ele não representasse nada para os brasileiros, não teriam, “de forma bastante nebulosa”, o tornado inelegível. “Qual o crime?“, perguntou o político, destacando que corrupção e abuso de poder econômico não foram os motivos. Por fim, o ex-presidente chega a dizer que “o sistema não quer uma pessoa honesta na Presidência da República”.

PUBLICIDADE

Vale pontuar que, durante o julgamento que tornou Bolsonaro inelegível, o TSE levou em consideração que o ex-mandatário teria usado o poder do cargo para divulgar informações falsas a respeito do sistema eletrônico usado nas eleições eleitorais.