Menina de 4 anos morre após ser picada por escorpião; caso acende alerta importante

Menina ficou dois dias internada em hospital de Ribeirão Preto e teve o óbito confirmado.

PUBLICIDADE

Nesta semana, um caso ocorrido na cidade de Ribeirão Preto liga o alerta sobre o perigo dos escorpiões. Uma menina de 4 anos foi picada por um escorpião em sua casa, na zona norte da cidade do interior de São Paulo.

PUBLICIDADE

A morte desta menina, cuja identidade não foi revelada, é a primeira em Ribeirão Preto neste ano. O caso aconteceu na segunda-feira (17) e a criança foi levada às pressas para o Hospital das Clínicas. Atendida rapidamente, a menina não resistiu e morreu dois dias depois.

Menina picada por escorpião ficou internada antes de falecer

A menina de 4 anos que foi picada por um escorpião foi levada ao hospital, ficou dois dias no centro de terapia pediátrica, mas não resistiu e veio a óbito. O caso acende o alerta sobre os riscos causadas por escorpiões.

Casos envolvendo crianças podem ser mais graves do que em adultos, de acordo com a bióloga Roberto Azevedo, que atua na Vigilância em Saúde de Ribeirão Preto. A profissional afirmou que o fato de a imunidade das crianças não estar completamente formada também aumenta o risco de morte. “Muitas vezes a quantidade de veneno que é inoculada é muito grande para o peso da criança e isso gera um acidente mais grave”, afirmou em entrevista à EPTV, afiliada da Globo na região.

Todo cuidado é pouco para quem tem criança em casa

Quem tem criança em casa deve ter risco redobrado para que não haja infestação de escorpiões. Manter gramados aparados e locais sem entulhos e sujeira é importante para que nenhum escorpião se esconda por ali. Em caso de picada, tanto em criança quanto em adulto, é necessário buscar atendimento médico com urgência.

PUBLICIDADE