Lula é levado a hospital e médico chega com notícia importante; ele precisará fazer cirurgia

A assessoria do presidente se manifestou após a notícia da ida ao hospital ser divulgada.

PUBLICIDADE

No último domingo (23/07), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva precisou ser atendido em São Paulo devido a um problema de saúde que o vem provocando dores frequentes. O político, atualmente com 77 anos, foi encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês, uma das unidades mais procuradas por famosos do Brasil.

PUBLICIDADE

Ao chegar no hospital, Luiz Inácio recebeu atendimento por parte do Dr. Roberto Kalil Filho e não precisou ficar internado. De acordo com o que informou o profissional, o presidente foi ao local para realizar uma avaliação e passou por uma punção que tem como intuito causar alívio das dores.

Lula vai a hospital de São Paulo 

O médico que atendeu Lula revelou que não houve necessidade de exames ou procedimentos complexos no presidente. O político, que assumiu a presidência da república em janeiro deste ano, passou cerca de uma hora na unidade e foi liberado. Ele deve retornar normalmente aos seus compromissos.

Lula precisará de cirurgia

As dores que Lula sente são consequência de uma artrose que ele tem na região do quadril. A assessoria do político do Partido dos Trabalhadores se manifestou acerca do quadro e informou que haverá a necessidade de realização de uma cirurgia, mas que o procedimento ainda não foi marcado.

Ainda segundo a equipe de Lula, o procedimento ao qual o presidente deve ser submetido não é complexo. O esperado é que a cirurgia aconteça ainda neste ano. A cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, era um dos compromissos da agenda do político para este início de semana.

PUBLICIDADE