Desiludido após divórcio, homem morre após tomar um litro de pinga em aposta

Em um vídeo divulgado é possível ver o homem vencendo a aposta após tomar um litro de cachaça.

PUBLICIDADE

No último domingo (16/7), a cidade de Santo Antônio do Rio Verde, distrito de Catalão, no sudeste goiano, foi palco de uma tragédia que chocou familiares e moradores locais. Antônio Cândido Tavares, um trabalhador rural natural do Ceará, veio a óbito após virar um litro de cachaça em um bar da região. O incidente foi registrado em um vídeo, que mostrou o momento em que ele consumiu todo o conteúdo da garrafa após uma aposta.

PUBLICIDADE

Segundo informações de familiares, a situação de Antônio já era preocupante devido aos seus problemas com bebidas alcoólicas, que se agravaram após o fim de seu casamento. Desde então, ele mergulhou em um hábito de beber diariamente e recusava qualquer tipo de auxílio oferecido por parentes e amigos.

Irmã do falecido desabafou

De acordo com Maria Jucieuda, irmã do falecido, Antônio morava na região há cerca de dois meses, após se mudar de Catalão. Ele residia em um quarto sem janelas e banheiro, onde vivia isolado e sem perspectivas. Jucieuda tentou ajudá-lo após a separação, mas ele recusava qualquer ajuda e afirmava que continuaria bebendo até o fim de sua vida.

No fatídico dia, Antônio participou de uma aposta no bar, onde apostou beber um litro de cachaça em troca de duas caixas de cerveja. Testemunhas relataram que ele já estava embriagado antes mesmo de aceitar o desafio e, infelizmente, acabou ingerindo todo o conteúdo da garrafa. As pessoas presentes na ocasião chegaram a comemorar a aposta vencida, mas a situação logo se tornou trágica quando o homem se deitou na calçada e não se levantou mais.

PUBLICIDADE

Caso foi registrado como morte natural

O caso foi registrado pela Polícia Militar como morte natural, e o dono do estabelecimento testemunhou o momento em que Antônio faleceu. Até o momento, não há indícios de crime. A família foi orientada a acionar o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) para o recolhimento do corpo. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caldas Novas para a realização da necropsia.