Tragédia: elevador esmaga casal após falha em clínica do Rio Grande do Sul

A polícia agora investiga o caso e deve apurar a responsabilidade do ocorrido.

PUBLICIDADE

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida após serem esmagadas por um elevador de um prédio na cidade de Montenegro, localizada na região metropolitana do estado de Porto Alegre. O trágico episódio aconteceu devido a uma falha técnica em uma clínica de saúde.

PUBLICIDADE

As vítimas eram um casal: uma idosa e seu marido. O homem tinha 94 anos e faleceu ainda no local do acidente devido à gravidade dos ferimentos. A idosa, de 83 anos, foi reanimada pelos socorristas após sofrer uma parada cardiorrespiratória e encaminhada para uma unidade da Unimed de Montenegro.

Casal é esmagado por elevador em clínica

A vítima fatal do acidente foi identificada como Erineu Alves de Souza, natural de Lages, em Santa Catarina. O elevador que esmagou o homem e sua esposa servia para transporte de cadeirantes. André Roese, delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, conta que a filha do casal de idosos os tinha levado para a clínica para realizarem uma consulta.

Ao chegar perto do elevador, a filha das vítimas abriu a porta, que nesse momento deveria estar travada, e não notou que a plataforma não estava no andar. Quando a mulher fechou a porta com os pais, o sistema destravou e permitiu que o elevador descesse com outro paciente, causando o acidente.

Polícia apura o caso

Segundo o delegado, a filha do casal chegou a pedir ajuda, mas o socorro demorou. A perícia constatou a falha do elevador e a responsabilidade pelo ocorrido deve ser apurada pelas autoridades. Ainda não há informações sobre o quadro de saúde da idosa. Novas informações sobre o caso podem ser divulgadas a qualquer momento.

PUBLICIDADE