Bebê de 2 anos morre após ser infectado por ameba comedora de cérebro; ele pegou enquanto nadava

Naegleria Fowleri entra no corpo pelo nariz e ataca o tecido do cérebro.

PUBLICIDADE

A família de um menino de dois anos que morreu após ser vítima de uma ameba comedora de cérebro está devastada com a perda. A criança, que morava nos Estados Unidos, teve falecimento divulgado na última terça-feira (18/07). Casos como esse têm provocado preocupação no país.

PUBLICIDADE

A vítima da ameba comedora de cérebro foi identificada como Woodrow Bundy, que era residente do estado de Nevada. De acordo com os familiares do menino, ele contraiu a infecção enquanto nadava em Ash Springs, uma comunidade não incorporada do Vale Pahranagat no Condado de Lincoln.

Menino morre após ser infectado por ameba comedora de cérebro

A mãe de Woodrow, Briana Bundy, emitiu um comunicado através de sua conta no Facebook informando sobre a morte do menino: “Woodrow Turner Bundy voltou vitorioso para nosso pai no céu às 2h56. Ele lutou por sete dias. O mais longo que qualquer pessoa sobreviveu nos registros [desse tipo de infecção] são três [dias]“, escreveu.

Como a ameba ataca?

A ameba que atacou a criança foi identificada como Naegleria fowleri. É através do nariz que ela adentra o corpo humano, provocando meningoencefalite amebiana primária. Estima-se que nos Estados Unidos a taxa de mortalidade da infecção provocada pela ameba é de 97%, número que gera preocupação.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos afirmam que a infecção começa a mostrar seus sintomas após o 5º dia. Entre os sinais mais comuns estão alucinações, perda de apetite, febre, dor de cabeça e vômito. Ao entrar no organismo, a ameba ataca o cérebro e destrói os tecidos deste órgão.

PUBLICIDADE