Após pedido de impeatchment contra Luís Roberto Barroso ser protocolado, Flávio Bolsonaro se manifesta

Flávio Bolsonaro se manifesta após pedido de impeatchment contra Luís Roberto Barroso ser protocolado.

PUBLICIDADE

Pedido de impeachment contra ministro Luís Roberto Barroso após fala polêmica é protocolado pela oposição e Flávio Bolsonaro se manifesta sobre o assunto.

PUBLICIDADE

As falas proferidas pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra o bolsonarismo, ditas durante o congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), acabaram sendo suficientes para que senadores e deputados entrassem com um pedido de impeachment contra ele.

O senador Flávio Bolsonaro, do PL, do Rio de Janeiro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, falou sobre a abertura do processo. Flávio afirmou que não tem como ficarem felizes com a entrada do pedido de impeachment, mas não conseguiam suportar mais, sendo importante traçar uma linha do que é republicano, democrático ou correto.

Luís Roberto Barroso fez discurso em que cita bolsonarismo

Flávio ainda falou sobre o processo contra seu pai, que está inelegível até 2030, alegando que foi uma covardia ilegal e arbitrária o que fizeram com ele, sem fundamento nenhum. Assinado por 17 senadores e 63 deputados, o documento com 93 páginas foi protocolado na Secretaria-Geral da Mesa do Senado Federal.

STF se manifesta sobre fala de Luís Roberto Barroso

O pedido vem após um discurso de Luís Roberto Barroso durante o encontro de estudantes da UNE. Nele, o ministro afirmou ter derrotado a censura e o bolsonarismo, na intenção de permitir que a democracia e liberdades das pessoas fossem livres.

PUBLICIDADE

Após a repercussão, o STF informou que o ministro não estava se referindo a adequação de qualquer instituição que seja, sim, do voto popular.