Senadores e deputados federais planejam impeatchment do ministro Luís Roberto Barroso após fala polêmica

Durante congresso de estudantes, Luís Roberto Barroso falou sobre derrotar a tortura e o bolsonarismo.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, o ministro Luís Roberto Barroso deve ter seu pedido de impeachment apresentado por deputados federais, que o acusam de cometer crime de responsabilidade, após fala em congresso de estudantes.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 19 de julho, senadores e deputados federais devem apresentar um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso. Após uma fala do magistrado no Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) contra o bolsonarismo, os parlamentares o acusaram de crime de responsabilidade.

Em sua declaração, durante o encontro dos estudantes, Luís Roberto Barroso afirmou ter lutado contra a ditadura e o bolsonarismoContinuando seu raciocínio, o ministro afirmou também terem derrotado a tortura e o bolsonarismo, garantindo a democracia e liberdade de expressão das pessoas.

Fala de Luís Roberto Barroso foi vista como propaganda política-partidária

Parlamentares argumentaram que Barroso deveria ser investigado pelo crime previsto na lei 1.079 de 1950. Basicamente, a lei constituí que ministros não podem exercer nenhuma atividade política-partidária. Em entrevista para a Jovem Pan News, Carlos Jordy, deputado do PL, do Rio de Janeiro, falou sobre o assunto.

Deputado confirma pedido de impeachment contra Luís Roberto Barroso

O político esclareceu diversas dúvidas e confirmou que o abaixo assinado para entrar com o pedido de impeachment de Luís Roberto Barroso conta com 12 assinaturas de senadores e cerca de 80 assinaturas de deputados.

PUBLICIDADE