Defesa de Bolsonaro se manifesta após PGR pedir para acessar lista de seguidores do ex-presidente

Defesa de Bolsonaro afirma que o pedido visa monitorar os seguidores do ex-presidente.

PUBLICIDADE

Após um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que as empresas de mídias sociais divulguem a lista de seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro ser realizado, a defesa do político mostrou preocupação. De acordo com um dos advogados da defesa de Bolsonaro, Paulo da Cunha Bueno, a decisão fere a liberdade de pensamento e opinião.

PUBLICIDADE

Conforme publicado no site da Jovem Pan, o Ministério Público Federal (MPF) levou uma solicitação ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

No documento, um pedido para que todas as redes sociais em que Bolsonaro tem conta, como Instagram, Tik Tok, Facebook, Linkedin e outras, sejam obrigadas a enviar um arquivo com os dados de todos os seguidores dele.

Vídeo postado e apagado por Bolsonaro virou motivo de inquérito da PGR

O pedido está sendo feito em cima de um vídeo publicado, mas posteriormente apagado, na qual a maneira de atuar do sistema eleitoral é questionado. Além disso, pede-se também a quantidade de visualizações, compartilhamentos, comentários e curtidas que a publicação teve. Tendo sido apresentada anteriormente, a solicitação foi reiterada nessa segunda-feira (17).

Defesa de Bolsonaro é contra vazar dados de seguidores

A defesa do ex-presidente alegou que ele já foi ouvido pela Polícia Federal (PF) sobre o caso, tendo apresentado todas as informações solicitadas. Para a defesa, isso é uma maneira de monitorar os seguidores de Bolsonaro. Vale ressaltar que recentemente o político tornou-se inelegível até 2030, ou seja, não pode se candidatar a nenhum cargo político, após uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

PUBLICIDADE