Ciro Gomes detona programa de carros criado pelo governo Lula: ‘Aberração’

O ex-ministro criticou o programa automotivo lançado pelo governo que promete descontos na aquisição de veículos.

PUBLICIDADE

Ciro Gomes (PDT) decidiu atacar o programa automotivo criado pelo governo Lula (PT). Ao ver do ex-ministro, a realização de promoções de carros em estoque ou subsidiar passagens aéreas com renúncia de tributos é uma “aberração falsamente simpática”.

PUBLICIDADE

Ao caracterizar o projeto como “aberração”, Gomes chegou a dizer que a conta de tudo seria espetada nas costas dos brasileiros. As declarações foram feitas pelo político em sua nova newsletter semanal.

O programa custou R$ 800 milhões para que pudessem ser feitos descontos em veículos de até R$ 120 mil e, assim, embalar as vendas no setor. O programa Voa, Brasil, por sua vez, prevê oferecer passagens aéreas mais baratas para o povo brasileiro.

Vale lembrar que Ciro Gomes também já criticou o programa Desenrola Brasil, que entrou em vigor no dia 17 de julho. Segundo ele, o projeto lançado pelo governo Lula não tem nada a ver com o projeto 

Ciro Gomes não quer mais ser candidato

Ainda em seu novo produto digital, o ex-ministro destacou que não pretende mais se tornar candidato em eleições. “Perdi o apetite de submeter essas ideias ao debate eleitoral”, pontuou Ciro Gomes.

PUBLICIDADE

Assuntos da newsletter de Ciro Gomes

O ex-ministro comentou ainda em seu podcast sobre a política econômica do ministro Fernanda Haddad, da Fazenda, além de analisar a reforma tributária. Gomes ainda faz questão de se passar pela situação política brasileira, criticando a liberação de emendas por parte do Executivo no intuito de angariar apoio no Congresso.

Em sua crítica, O ex-ministro Ciro Gomes ressalta não ver problema nenhum em emendas, contudo, questiona o que seria negociado e em qual linguagem.