Suspeito de agressão verbal contra Alexandre de Moraes presta depoimento e nega tudo

Neste domingo (16), Alex Zanatta esteve presente na delegacia de Piracicaba, interior de São Paulo e negou tudo.

PUBLICIDADE

Suspeito de agredir verbalmente Alexandre de Moraes e filho, presta depoimento na delegacia e afirma que não teve nenhuma manifestação contra o ministro. O caso segue sendo investigado pela Polícia Federal.

PUBLICIDADE

Neste domingo (16), Alex Zanatta, um dos três suspeitos de agredir verbalmente Alexandre de Moraes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), no aeroporto de Roma, na Itália, foi até à delegacia de Piracicaba, no interior de São Paulo, para prestar esclarecimentos sobre o caso. Ralph Tórtima, advogado que assumiu o caso, afirmou que ele garantiu não ter feito qualquer tipo de agressão ao ministro.

Os outros dois suspeitos ainda não foram chamados para prestar esclarecimentos sobre o caso. A confusão teria acontecido na sexta-feira, 14 de julho, quando Alex Zanatta, acompanhado de Roberto Mantovani e a mulher dele, encontraram Alexandre e seus familiares no aeroporto de Roma, na Itália. Nesse momento, várias ofensas teria sido feita, incluindo uma suposta agressão ao filho do ministro.

Polícia Federal segue investigando caso envolvendo Alexandre de Moraes

Enquanto tudo não se esclarece, a Polícia Federal segue investigando o caso. Para isso, solicitou ajuda da polícia italiana, solicitando imagens do aeroporto onde tudo teria acontecido. Segundo o código penal, crimes praticados por brasileiros fora do país, também podem ser julgados segundo a lei.

Alexandre de Moraes ganha apoio após caso vir à tona

Diversas autoridades se manifestaram sobre o caso e apoiaram Alexandre de Moraes. Gilmara Mendes, também ministro do STF afirmou que manifestações extremistas jamais serão motivo de manifestações políticas. Geraldo Alckmin, vice-presidente da república, também repudiou o ataque. Já Alexandre, ainda não se manifestou publicamente sobre o caso.

PUBLICIDADE