Pai e filha agridem médica, paciente de 82 anos fica sem atendimento e falece em hospital do Rio

Caso está gerando revolta e aconteceu na madrugada deste domingo (16) em hospital público.

PUBLICIDADE

Uma médica do Hospital Municipal Francisco da Silva Teles, localizado no bairro de Irajá, no Rio de Janeiro, foi agredida por um paciente. A profissional de saúde levou um soco na boca desferido por um homem que chegou ao local buscando atendimento.

PUBLICIDADE

O agressor chegou ao hospital com a filha por volta das 3h30 deste domingo (16). A direção da unidade de saúde informou que os dois estavam alterados e que ficaram revoltados porque foram orientados a procurar outro hospital.

Médica agredida em hospital do Rio

Com um corte no dedo, o homem foi informado que pacientes em estado mais grave seriam atendidos com prioridade. A orientação era que ele procurasse outro hospital. O homem não gostou do que ouviu e afirmou que estava armado.

Na sequência, ele invadiu a Sala Vermelha do hospital público e agrediu a médica que estava de plantão na unidade. Enquanto isso, a filha dele quebrava janelas, portas e cadeiras. A profissional de saúde, que não teve a identidade revelada, precisou ser atendida e recebeu pontos. A situação ficou ainda pior porque uma paciente de 82 anos ficou sem atendimento.

Paciente morre em hospital do Rio

Com a médica machucada e precisando receber pontos de sutura, uma paciente de 82 anos ficou sem atendimento, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu. Pai e filha foram presos em flagrante por homicídio doloso – quando há intenção de matar. O homem ainda responderá por lesão corporal contra a médica. A 27ª Delegacia de Polícia é responsável por investigar o caso que está repercutindo nesta segunda-feira.

PUBLICIDADE