Jair Bolsonaro discursa em rua de Goiânia e declara: ‘queremos uma pátria livre, pujante e soberana’

O ex-presidente da República subiu em um carro de som e discursou para população presente.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro, ex-presidente da República, esteve na cidade de Goiânia (GO) nesta última sexta-feira, 14 de julho. O motivo da visita na capital goiana teve o objetivo de uma consulta ao dentista. Ele foi fazer um tratamento odontológico e aproveitou para encontrar o governador do estado, Ronaldo Caiado.

PUBLICIDADE

Os dois almoçaram juntos e Bolsonaro aproveitou a oportunidade para discursar. O ex-governante brasileiro subiu em um carro de som para falar com a população que estava presente no local. Vale ressaltar que Bolsonaro ficou alguns meses fora do país e retornou recentemente.

Jair Bolsonaro discursa em Goiânia

O ex-governante falou sobre ter uma pátria livre durante o discurso. “Tenho certeza que o povo instruído e sabendo o que quer, nós jamais deixaremos o nosso país afundar. Temos exemplos na América do Sul que nós não queremos para o Brasil. Nós queremos uma pátria livre, pujante e soberana”, falou Bolsonaro.

O governador de Goiás frisou que o convite a Bolsonaro foi feito pela representatividade que um ex-presidente possui. Caiado disse, ainda, que a conversa foi descontraída e que não houve uma pauta específica. Quem estava ao lado do Bolsonaro durante o discurso foi o deputado federal Gustavo Gayer, político do mesmo partido.

Presidente aborda inelegibilidade

Bolsonaro chegou a falar sobre a questão da inelegibilidade durante o discurso. Ele disse que nada acabou ainda, pois continua vivo e que apenas está na UTI. Ele ainda ressaltou estar ao lado de um bom médico, o governador goiano Ronaldo Caiado.

PUBLICIDADE

Segundo a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o ex-presidente está inelegível por oito anos. Os ministros votaram pela condenação, porém a defesa do político deixou claro que vai recorrer da decisão. A punição aconteceu devido à acusação de abuso de poder e divulgação de notícias falsas sobre sistema de votação eleitoral nas eleições do ano passado. Bolsonaro foi derrotado nas últimas eleições, perdendo o pleito para Lula.