Alexandre de Moraes e família são hostilizados em aeroporto; filho do ministro foi agredido

Polícia Federal já identificou o grupo de brasileiros que hostilizaram Alexandre de Moraes e família.

PUBLICIDADE

Nesta última sexta-feira (14), o ministro Alexandre de Moraes, membro do Supremo Tribunal Federal (STF), foi alvo de hostilidades por parte de um grupo de cidadãos brasileiros no aeroporto de Roma, localizado na Itália.

PUBLICIDADE

Por volta das 18h45, horário local, o magistrado foi alvo de um ataque perpetrado por três indivíduos brasileiros. Durante o incidente, uma mulher, posteriormente identificada como Andréia, proferiu insultos ao ministro, chamando-o de “bandido, comunista e comprado”.

Agressão a Alexandre de Moraes e família

Logo em seguida, a Polícia Federal (PF) identificou um homem chamado Roberto Mantovani Filho, que intensificou os insultos e chegou a agredir fisicamente o filho do ministro. Além disso, um terceiro indivíduo, identificado como Alex Zanatta, juntou-se aos agressores, proferindo palavras ofensivas.

No aeroporto, o ministro encontrava-se acompanhado de sua família. Ele estava retornando da Universidade de Siena, na Itália, onde havia proferido uma palestra no renomado Fórum Internacional de Direito. Esses detalhes foram confirmados por fontes da Polícia Federal (PF) e do Ministério da Justiça.

Supremo Tribunal Federal comunica que não se manifestará

Após o incidente, os três brasileiros envolvidos no ataque foram alvo de um inquérito conduzido pela Polícia Federal (PF), porém, não foram presos. O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), entrou em contato com Moraes para expressar solidariedade em relação à violência sofrida pelo magistrado.

PUBLICIDADE

Por sua vez, a tarde deste sábado (15), o Supremo Tribunal Federal (STF) comunicou que não faria comentários a respeito do caso.