Trem com 943 pessoas fica preso no Paraná e passageiro grava vídeo: ‘A gente está preso aqui’

No vídeo, o homem afirmava que a situação já durava horas e que estavam sem água e comida.

PUBLICIDADE

Na manhã da última quinta-feira (13/07), um trem acabou ficando preso com centenas de passageiros na Serra do Mar, no litoral do Paraná. O momento de terror teve duração de cerca de dez horas e bombeiros precisaram ser acionados ao local para realizar o atendimento à ocorrência.

PUBLICIDADE

A locomotiva pertence à empresa Serra Verde Express e havia partido de Curitiba com destino a Morretes, no litoral. Em determinado ponto do trajeto, o trem ficou preso após a queda de árvores e galhos, o que fez com que os 943 passageiros ficassem em completo pavor até a chegada do socorro.

Trem fica preso com centenas de passageiros

O trem de passeios turísticos tem 22 vagões e ficou preso por volta das 11h da quinta-feira. A locomotiva ficou empacada há aproximadamente 15km de seu destino. A empresa responsável pelo veículo se pronunciou após o ocorrido e declarou que “é a primeira vez que um incidente meteorológico causa uma paralisação tão longa neste percurso turístico”.

Passageiro registra momento dentro do trem

Fabio Junior Rapachi, uma das pessoas que ficaram presas no trem da Serra Verde Express, registrou o momento de tensão vivido pelos passageiros que faziam o passeio junto com ele. Segundo o cliente da companhia, no momento do vídeo a locomotiva já estava presa há algumas horas na ferrovia.

A gente está preso aqui no trem, está todo mundo aqui de férias tentando fazer um passeio legal aqui. Mas acho que a empresa deixou a desejar conosco. Primeiro que não está passando informações para a gente“, contou Fabio. No momento em questão, os passageiros já estavam sem água e comida.

PUBLICIDADE

O trem conseguiu seguir seu destino após a retirada dos galhos e arvores que interrompiam a passagem.