Entregador viraliza ao mostrar o que faz com lanches dos clientes que se negam a descer até a portaria

Pedro conta quais são as orientações do IFood para casos em que isso ocorre.

PUBLICIDADE

Recentemente, um entregador começou a viralizar no Tiktok ao compartilhar o que faz com os pedidos dos clientes que decidem não descerem ao térreo do prédio para receberem os lanches. O motoboy explicou quais são as regras do IFood, plataforma para a qual ele presta serviços de entregas.

PUBLICIDADE

Pedro Roberto Pereira Júnior trabalha no Rio de Janeiro, tem 27 anos e rotineiramente faz as entregas do IFood em sua motocicleta. Há diversos clientes da plataforma que moram em prédios e acabaram não vindo até o entregador para receber, o que faz com que a venda não seja concluída. 

Entregador viraliza ao contar o que faz com lanches rejeitados

Pedro explicou ao G1 que não sobe até o andar dos clientes devido à criminalidade, pois há a constante possibilidade de que seu veículo seja furtado: “A gente está no Rio de Janeiro, tenho vários amigos entregadores que subiram para entregar o lanche e perderam a moto“, conta o motoboy.

Motoboy explica regra do IFood

Pedro ainda contou quais são as orientações da empresa para casos em que o usuário do aplicativo não queira descer para pegar sua encomenda. Segundo ele, o IFood recomenda que ele devolva o pedido ou descarte: “Quando estou perto, eu devolvo. Mas quando eu já estou com outra entrega, eles falam para eu descartar. Mas eu não vou jogar fora, eu como ou dou para um morador de rua“, fala Pedro.

Em resposta ao G1, o IFood diz que a regra é deixar a encomenda no primeiro ponto de contato, seja na portaria de condomínio ou na porta da residência do cliente.

PUBLICIDADE