Chegada de ciclone em São Paulo provoca duas mortes e estragos pelo estado

As duas vítimas perderam a vida após a queda de duas árvores no litoral e no interior.

PUBLICIDADE

Duas mulheres perderam a vida após a chegada do ciclone extratropical no estado de São Paulo, nesta quinta-feira (13). De acordo com a Defesa Civil, uma das vítimas era uma idosa de 80 anos, ela morava em Itanhaém, na região litoral do estado. Já a outra vítima, tinha 24 anos e morava no interior paulista, em São José dos Campos.

PUBLICIDADE

A idosa morreu após receber um choque elétrico devido à fiação que foi atingida por uma árvore que caiu, arrancada pela força das rajadas de vento. A jovem de 24 anos também teve a morte provocada por uma queda de outra árvore que acabou caindo em cima do veículo em que ela estava. A jovem chegou a receber os primeiros atendimentos médicos pelo SAMU, mas não resistiu.

Ciclone provoca estragos em São Paulo

Ainda de acordo a Defesa Civil paulista, na grande São Paulo, placas de revestimento de um edifício acabaram se soltando no bairro Cidade Monções, na região sul da cidade. Após se soltarem, as placas caíram sob um campo de futebol, felizmente não houve registro de feridos. Locais próximos do prédio foram interditados por militares da Polícia Militar e Agentes da CET.

Até a tarde da última quinta-feira, a corporação dos Bombeiros já haviam recebido mais de 150 chamados de registros de queda de árvores na cidade de São Paulo e também na região Metropolitana. Na Baixada Santista e Litoral Sul foram 120 chamados, já no Litoral Norte e em São José dos Campos, foram 11 chamados cada.

Fortes rajadas de vento

Até o momento, São Miguel Arcanjo foi a cidade onde houve o maior registro de rajadas de vento com a passagem do ciclone, chegando a 81 km/h, em Barueri, a ventania chegou a 74 km/h.

PUBLICIDADE