Criança é internada às pressas após ingerir seis garrafas de água em 1 hora; mãe relata sintomas assustadores

O menino estava brincando com outras crianças em sua residência, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Um garotinho de apenas 10 anos passou por uma situação dramática. Ele precisou ser internado, com urgência, em um hospital, após ingerir seis garrafas de água em um período de uma hora. O fato aconteceu com Ray Jordan, na cidade de Colúmbia, estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

A criança brincava com os primos em sua residência, quando entrou para beber água. A mãe do garotinho falou sobre a situação durante uma entrevista concedida a uma emissora local. Ela contou que o filho estava brincando de correr e pulando na cama elástica. A mulher relatou que, quando Ray ficou cansado, por causa do calor, ele decidiu se refrescar e entrou dentro de casa.

A mãe disse que ninguém percebeu a quantidade de água ingerida pela criança. Após algum tempo, Stacy relatou que o menino começou a ter sintomas semelhantes ao de uma embriaguez, apresentou vômito e confusão mental. Além disso, Ray não tinha mais os controles do movimento dos braços e cabeça.

Garoto foi socorrido às pressas

O menino foi encaminhado às pressas ao Hospital Infantil Prisma Health. Após uma avaliação médica, ele foi diagnosticado com uma intoxicação severa, provocada pelo consumo de água em excesso. A condição acontece quando os rins sofrem uma sobrecarga, devido à grande ingestão. Esse grande volume de água ingerido em pouco tempo faz com que os níveis de sódio no sangue fiquem abaixo do normal.

Para auxiliar o pequeno paciente na recuperação, a equipe médica administrou fluidos. O tratamento visa ajudar na micção e regulação dos níveis de potássio e sódio no sangue. Felizmente, o caso teve um desfecho positivo, e o menino conseguiu se recuperar completamente.

PUBLICIDADE

Calor intenso

O estado americano da Carolina do Sul tem sofrido com temperaturas altas. O calor intenso pode colaborar para o quadro de desidratação. A família do garotinho, que intoxicou pelo excesso de água, ressaltou ter aprendido a importância de alternar água com bebidas isotônicas.