Decidida a nova condenação de João de Deus, por mais três processos: total de 370 anos

João de Deus recebeu condenação por mais três processos movidos contra ele.

PUBLICIDADE

Nesta última segunda-feira (10), João Teixeira de Faria, o médium João de Deus, foi sentenciado em três processos adicionais, totalizando uma pena de quase 100 anos de prisão. As condenações referem-se aos delitos de estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude cometidos contra oito mulheres, ocorridos entre os anos de 2010 e 2018.

PUBLICIDADE

Além disso, o réu foi obrigado a pagar indenizações por danos morais às vítimas, com valores de até R$ 100 mil. Após ser contatado pelo site Universa, o advogado de defesa Anderson Van Gualberto de Mendonça declarou que ainda não recebeu intimação oficial sobre as sentenças.

Condenações de João de Deus

Com a mais recente condenação, as sentenças de João de Deus totalizam 370 anos, 9 meses e 15 dias de prisão. O Ministério Público aguarda ainda a sentença referente a outros quatro processos em andamento.

A defesa do ex-líder da Casa de Dom Inácio de Loyola, localizada em Abadiânia (GO), nega veementemente qualquer envolvimento do seu cliente em atos de violência sexual e está recorrendo de todas as sentenças proferidas.

Embora tenha sido condenado, João Teixeira de Faria encontra-se em sua residência, em Anápolis, sendo preso em dezembro de 2018, após as denúncias terem sido divulgadas no programa Conversa com Bial e no jornal O Globo. Autoridades foram procuradas por mais de 320 mulheres que relataram casos de abuso sexual cometidos pelo ex-médium, abrangendo o período de 1973 a 2018.

PUBLICIDADE

João de Deus cumpre prisão domiciliar

Em março de 2020, devido à pandemia de Covid-19, foi concedida a ele a prisão domiciliar. Devido à sua idade avançada, 82 anos, é considerado improvável pelo Ministério Público que João de Deus retorne à prisão.