Ciclone que atinge o Brasil causa estragos em cidades e Defesa Civil alerta para raios e vendavais

O ciclone extratropical se formou no mar e chegou esta semana ao litoral de Santa Catarina.

PUBLICIDADE

O ciclone extratropical que se formou no mar e chegou esta semana ao litoral de Santa Catarina, tem causado grandes estragos em cidades do estado, devido à intensidade dos ventos e pancadas de chuvas.

PUBLICIDADE

Durante a noite de terça-feira (11) e a madrugada desta quarta-feira (12) o fenômeno causou alagamentos e deslizamentos de terra em algumas cidades. Até o momento, não há registro de feridos ou de pessoas desaparecidas.

Ocorrências registradas em Santa Catarina

No Oeste catarinense, em Lebon Régis, um carro acabou sendo parcialmente engolido por uma cratera que abriu no asfalto depois de um deslizamento de terra que aconteceu ainda durante a tarde da última terça-feira. Segundo a corporação dos bombeiros, o buraco se abriu devido ao forte volume de chuvas provocadas pelo ciclone. O local também estava em fase de obras de saneamento, o que contribui para o incidente.

Já na região Norte de Santa Catarina, em Irineópolis, por volta das 21h da noite de terça, os bombeiros precisaram ser acionados para desobstruir a Estrada Geral Colônia Litikoski, após o registro de uma queda de árvore no local. A árvore estava dificultando a passagem dos veículos. Uma motosserra foi utilizada para retirar os galhos que ficaram espalhados pela via.

Chuva deve continuar no estado

Pelo menos até a manhã da próxima quinta-feira (13), Santa Catarina deve continuar a ser atingida com fortes chuvas, acumulados em até 150 milímetros na região Sul. A Defesa Civil fez alertas para riscos de vendavais, deslizamentos, raios, granizo, alagamentos e enxurradas.

PUBLICIDADE