Mãe descobre doença grave ao perceber detalhe em fotografia da filha tirada no celular: ‘Chorei por dias’

A mulher fez questão de compartilhar a história para servir de alerta aos pais.

PUBLICIDADE

Uma mãe de 30 anos resolveu usar o caso da filha para fazer um alerta. Danielle Prior observou que havia algo de diferente na fotografia tirada da filha. Ela percebeu que tinha uma espécie de anel branco brilhante dentro do olhinho da menina. Inicialmente, ela imaginou que pudesse ser apenas o flash do celular. Contudo, o mesmo círculo brilhante continuou aparecendo nas fotografias da garotinha.

PUBLICIDADE

Preocupada com a situação, a mãe decidiu marcar uma consulta médica. Após passar por uma avaliação, a pequena Evie foi diagnosticada com retinoblastoma, um tipo de tumor maligno raro que acomete a retina. A garotinha tem apenas 11 meses de vida. Infelizmente, a criança corre risco de perder o olho. Danielle descobriu que a luz branca nas fotografias era, na verdade, um sinal de alerta.

A mãe, que é moradora de Surrey, Inglaterra, decidiu compartilhar a história para que outros pais fiquem alerta. Ela disse que fica feliz por ter seguido o instinto e percebido que havia algo de errado nas fotografias. A menina estava com um tumor de 11 mm e, se demorasse mais, o olho teria que ser removido completamente.

Diagnóstico

Danielle contou que ficou desesperada quando pesquisou na internet sobre o brilho branco no olho. Ela viu que poderia ser câncer e marcou a consulta da filha com urgência. Assim que os médicos fizeram o exame, logo detectaram o tumor. A inglesa disse que os médicos tentaram acalmá-la. “Chorei por dias e não conseguia dormir, mas é claro que Evie era ela mesma — forte, feliz e resiliente”, desabafou.

Os médicos optaram por iniciar o tratamento com Quimioterapia Intra Arterial. Esse tipo de quimio visa administra a medicação diretamente na artéria oftálmica. A mãe contou que queria tentar o procedimento que fosse menos invasivo, pois não iria suportar ver a menina doente e perdendo os cabelos.

PUBLICIDADE

Alerta

A mãe inglesa dividiu o drama pessoal, para que sirva de alerta aos pais. Caso perceba algo diferente ao tirar uma fotografia da criança, procure um médico. Vale ressaltar que somente o profissional da área pode dar o diagnóstico correto e orientar o melhor tratamento.