Ciclone, que passará pelo Brasil, deve causar fortes pancadas de chuva, frio e neve

Dois estados brasileiros serão atingidos pelo fenômeno que se formará no litoral.

PUBLICIDADE

A semana começa com previsão de fortes chuvas para a região Sul do Brasil. O motivo é uma frente fria que ainda permanece sob o estado do Rio Grande do Sul desde a última semana.

PUBLICIDADE

Devido à frente fria, o estado deve sofrer com pancadas de chuvas e frio. No entanto, a situação pode piorar para os gaúchos. Isso porque, os meteorologistas preveem que um ciclone atingirá o estado.

Passagem de ciclone pelo Brasil

De acordo com a previsão, um ciclone no oceano e irá se formar assim que chegar ao litoral do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O fenômeno não só chegará acompanhado de mais temporais, mas também vai derrubar as temperaturas e até mesmo formar neve sob as serras catarinense e gaúcha.

Durante a semana, o ciclone deixará os dois estados em estado de alerta para fortes chuvas e as baixas temperaturas. Enquanto isso, na região Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, a previsão é de que o clima permaneça seco em grande parte das regiões.

O dia começará com manhãs mais frias, mas, logo depois, o sol deve aparecer, principalmente nos estados que ficam ao centro do país, que devem sofrer com umidade bastante baixa. Um bloqueio atmosférico impede que as duas regiões sejam atingidas com fortes chuvas.

PUBLICIDADE

Previsão do tempo para o Nordeste

Já para a região nordestina do país, o clima deve ser semelhante ao do Sul. O estado continua a sofrer com fortes chuvas que têm resultado em alagamentos e deixado várias regiões em estado de alerta. Parte do Nordeste deve sofrer com chuvas, enquanto outros locais continuarão com o tempo firme.