Monique Medeiros é presa novamente após análise de recurso do pai de Henry: ‘Justiça’

A professora voltou ao sistema carcerário na manhã desta quinta-feira (6).

PUBLICIDADE

Na manhã desta quinta-feira (6), Monique Medeiros, acusada de tirar a vida do próprio filho ao lado do então namorado Jairinho, voltou ao sistema penitenciário. Após decisão do STF, Monique aguardará o Júri Popular presa. O recurso de Leniel Borel, pai de Henry, foi analisado e acatado pelo Ministro Gilmar Mendes.

PUBLICIDADE

A defesa da professora afirmou que recorrerá da decisão. Monique Medeiros estava na casa da mãe, em Bangu, Rio de Janeiro, quando foi encaminhada à delegacia. A mãe Henry estava em liberdade desde o ano passado, e postava com frequência nas redes sociais. Em razão de algumas destas postagens, a professora teria sido detida novamente.

Pai de Henry se manifesta

Leniel Borel vem sendo presença ativa no processo sobre a morte do filho. O engenheiro se tornou assistente de acusação e segue lutando por Justiça. Após a decisão do STF, Leniel comemorou o retorno da ex-esposa à prisão.

Está fazendo justiça“, disse o engenheiro sobre a análise do Ministro Gilmar Mendes. “Este recurso extraordinário é uma vitória para todas as vítimas do Brasil, que estão sendo anuladas no processo judicial“, escreveu o pai de Henry. Hugo Novais, advogado de Monique, garantiu que sua cliente não descumpriu nenhuma medida judicial.

Morte de Henry

De acordo com os laudos periciais realizados no corpo de Henry Borel, foram identificadas 23 lesões no corpo do menino, que resultaram em sua morte devido à hemorragia interna e laceração no fígado causada por ação contundente. O casal, conhecido como doutor Jairinho e Monique, foi preso em 8 de abril de 2021.

PUBLICIDADE