Selo dourado no Instagram? Equipe Meta anuncia se oferecerá cores diferentes de selos

Após a introdução do plano de verificação pelo Meta Verified por aproximadamente R$ 55, rumores de selos dourados ganhou força.

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Nada de selo dourado? Após a introdução do plano de verificação pelo Meta Verified por aproximadamente R$ 55, uma enxurrada de influenciadores, personalidades e figuras públicas obteve o selo azul ao lado de seus nomes no Instagram.

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Rumores tomaram as redes sociais dizendo que o Instagram pretendia seguir a tendência adotada por outras redes sociais, introduzindo um selo dourado para identificar indivíduos genuinamente relevantes do ponto de vista midiático. 

Na prática, isso significaria que celebridades famosas como Bruna Marquezine e Neymar, por exemplo, receberiam uma “atualização” em suas contas para serem reconhecidas como pessoas verdadeiramente públicas.

Selo dourado para os famosos relevantes no Instagram?

Parece que não será desta vez que haverá o selo dourado para identificar os verdeiros famosos e influencers do Instagram. Em um workshop do Meta, empresa do Facebook e Instagram, nesta quarta-feira (05), a equipe anunciou que não vai oferecer selos de outras cores. “Não pretendemos modificar ou oferecer cores diferentes de selos”, disse a responsável por falar sobre o assunto durante evento que contou com presença de usuários relevantes do Instagram. Após o anúncio, influencer questionaram: “Então não tem selo amarelo?”. Sendo respondido com um sonoro “não, não tem selo dourado”.

Pagou, recebeu o selo azul

Desde a última segunda-feira, milhares de perfis optaram por pagar para exibir o selo azul no Instagram. O valor é cobrado mensalmente através do cartão de crédito, e a pessoa que realiza o pagamento precisa preencher um formulário, que é analisado por agentes da rede. Em seguida (o processo é rápido), a conta já recebe o distintivo.

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A compra do selo azul foi muito bem recebida pelos influenciadores, uma vez que eles têm mais dificuldade em obter a verificação sem pagar. Os chamados “famosos da internet” geralmente só possuem fama dentro da “bolha” das redes sociais, onde têm muitos seguidores, mas não possuem autoridade social para serem autenticados.

Anteriormente, o selo azul era concedido apenas a apresentadores, figuras da mídia, celebridades, políticos e grandes empresas, com base na importância e relevância do perfil.