Mãe entra em trabalho de parto no banheiro do hospital, abandona o feto dentro da lixeira e foge

O caso foi registrado em Paranoá, região administrativa no Distrito Federal, e segue nas mãos da Polícia Civil local.

PUBLICIDADE

Uma mulher é acusada de ter abandonado o próprio bebê recém-nascido na lixeira de um hospital público em Paranoá, região administrativa do Distrito Federal. A acusada deu entrada ao Hospital da Região Leste de Paranoá na noite da última segunda-feira (03), apresentando desconforto e relatando problemas de saúde.

PUBLICIDADE

Entretanto, a mulher não revelou aos médicos que estava grávida de seis meses. Em determinado momento, ela se dirigiu a um dos banheiros da unidade de saúde e lá, entrou em trabalho de parto. Sozinha, a mãe deixou o recém-nascido na lixeira e desapareceu do hospital, tomando rumo desconhecido.

Bebê deixado em lixeira não sobreviveu

O recém-nascido foi resgatado e a equipe médica tentou salvar sua vida. No entanto, o bebê prematuro não resistiu à gravidade do seu estado de saúde e faleceu na terça-feira seguinte, dia 04 de julho.

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que investiga o crime por meio da 6ª Delegacia, localizada em Paranoá. A expectativa é que a acusada seja indiciada e responda na Justiça por abandono de incapaz com resultado morte. Durante as investigações, os agentes conseguiram identificar a mãe e já localizaram o seu paradeiro.

Policiais buscam compreender o motivo do crime

Os investigadores continuam reunindo provas para esclarecer o caso, sobretudo no que diz respeito à motivação da mulher para o abandono do recém-nascido. Caso seja condenada pelo crime pelo qual a Polícia Civil pretende indiciá-la, a mulher pode receber uma pena de até seis anos.

PUBLICIDADE