Esta foi a última foto de pai e filho antes de embarcar em expedição rumo ao Titanic

Pai e filho do Paquistão embarcaram no submersível Titan e morreram ao lado de outras três pessoas.

PUBLICIDADE

Shahzada Dawood e seu filho, Sulaiman, estava a bordo do submersível que desapareceu no dia 18 de junho. Pai e filho faziam parte da expedição que contava com outras três pessoas e tinha o objetivo de chegar até os destroços do Titanic.

PUBLICIDADE

Os destroços do navio afundado em 1912 permanecem no fundo do Oceano Atlântico, a cerca de 600 metros da costa do Canadá e a uma profundidade 3,8 quilômetros. A descida até o local é difícil, mas já havia sido realizada pela empresa OceanGate em outras oportunidades.

Pai e filho morreram e família postou última foto

A família do bilionário paquistanês e de seu filho postou uma foto dos dois pouco antes de embarcar no submersível. Sulaiman tinha apenas 19 anos e estava fazendo a expedição como presidente de dia dos pais para Shahzada. 

Na imagem publicada nas redes sociais, os dois aparecem com sorriso no rosto e uma roupa laranja fluorescente. Ambos estão com capacete. Horas depois de embarcarem no submersível, houve perda de contato com o navio que levou o veículo aquático até o local da descida.

Cinco pessoas morreram em submersível

Os cinco ocupantes do submersível não resistiram e morreram. O veículo da OceanGate desapareceu no dia 18 de junho e os destroços foram encontrados cinco dias depois com a confirmação de que todos os passageiros a bordo haviam morrido. A pressão a quase quatro quilômetros de profundidade é muito grande.  Shahzada era aficionado pelos destroços do Titanic e pagou 500 mil dólares pela viagem dele e do filho. Os restos mortais podem nunca ser encontrados.

PUBLICIDADE