Após 78 anos de casados, idosos centenários falecem no mesmo dia e cumprem profecia: ‘vamos morrer juntos’

Seu Mamédio e dona Ana morreram nesta sexta-feira (30), com quatro horas de diferença.

PUBLICIDADE

Mamédio Alves Magalhães e Ana Araújo Magalhães viveram uma grande história de amor no interior do Tocantins. Os dois se casaram no dia 26 de julho de 1945. Foram 78 anos juntos até que os dois morressem no mesmo dia, nesta sexta-feira (30).

PUBLICIDADE

Seu Mamédio e dona Ana construíram uma linda relação e viveram juntos por 78 anos. O idoso, que faleceu aos 105 anos, costumava dizer que morreria no mesmo dia da esposa, que tinha 100 anos. “Vamos morrer juntos”, afirmava ele.

Profecia se cumpre e idosos morrem no mesmo

A profecia de seu Mamédio se cumpriu nesta sexta-feira. Ele e dona Ana morreram com uma diferença de quatro horas. O idoso morreu em uma hospital da cidade por volta das 4h. A companheira de quase 80 anos faleceu logo depois, por volta das 8h.

O falecimento do casal centenário repercute em toda a cidade e ficou conhecido em todo o Brasil por causa da idade dos dois, do tempo de casados e da coincidência de a morte acontecer com poucas horas de diferença, como se um não pudesse, literalmente, viver sem o outro.

Sobrinha-neta conta detalhes da morte do casal de idosos

Ediana Quirino Magalhães, de 38 anos, ouviu de seu Mamédio, a quem chamava de avô, que ele morreria no mesmo dia da esposa. Depois de dona Ana ser internada para tratar uma pneumonia, seu Mamédio parou de se alimentar por sentir a falta da mulher que ficou ao seu lado por 78 anos. Dona Ana recebeu alta porque não havia mais nada que os médicos pudessem fazer por ela. Dias depois, seu Mamédio foi internado e os dois faleceram no mesmo dia.

PUBLICIDADE