Jovem perde partes das pernas e dos braços após problema de saúde muito comum; todo cuidado é pouco

Gabrielle foi diagnosticada com infecção urinária que desencadeou para outros problemas.

PUBLICIDADE

Gabrielle Barbosa tem apenas 20 anos e precisou se submeter a amputação de parte dos membros inferiores e superiores. A jovem tem pedido ajuda nas redes sociais com uma vaquinha que foi criada com o objetivo de arrecadar recursos para que possa comprar as próteses.

PUBLICIDADE

Gabrielle foi internada em março, depois de ter um problema de saúde muito comum: a infecção urinária. O problema é que a doença teria causado uma consequência grave, que foi a falência dos rins da jovem moradora da cidade de Franca, interior de São Paulo.

Quadro de Gabrielle se agravou e levou à amputação

Gabrielle teve infecção urinária, que como consequência causou a falência dos rins e que levou a jovem a ter problemas no pulmão. Devido a isso, Gabrielle sofreu duas paradas cardíacas. Na primeira, ela foi reanimada depois de 10 minutos. Na segunda, foram 5 minutos de parada do coração.

A necrose pode ter ocorrido diretamente pela infecção e devido à resposta do sistema imunológico, que trabalha para combater a infecção e sacrifica os membros periféricos. Outra hipótese é a medicação utilizada para a parada cardíaca. Além da adrenalina, costumam ser usados medicamentos vasoconstritores, cuja ação no organismo é a de fechar vasos sanguíneos menores para manter a pressão em vasos que são distribuídos a órgãos centrais.

Infecção urinária

Há três tipos de infecção urinária. A pielonefrite, por exemplo, acomete os rins. A cistite atinge a bexiga. Já a uretrite acomete a ureia. Entre os sintomas da infecção urinária estão febre, dor para urinar, sangue na urina, vontade frequente de urinar, náuseas e vômitos. Exame de urina é fundamental para se identificar o problema. O tratamento é feito à base de antibióticos.

PUBLICIDADE