Médica morre após fraturar o pé em passeio; causa do óbito é revelada

Profissional da saúde enfrentou uma viagem de avião que possivelmente impactou no agravo do quadro.

PUBLICIDADE

Um caso comovente de morte foi registrado na cidade de Brasiléia, no interior do Acre, nesta terça-feira (27). Uma médica de 27 anos, identificada como Adriana Rodrigues Laurentino, morreu com quadro de embolia pulmonar, duas semanas após ter fraturado o pé durante um passeio.

PUBLICIDADE

Diante do atestado em decorrência da fratura, Adriana deixou a cidade de Camaçari, na Bahia, onde trabalhava, para viajar uns dias ao norte do país. De acordo com informações da prima dela em entrevista ao G1, a médica teve um quadro de mal-estar ainda no aeroporto baiano. 

Segundo Renata Lopes, como Adriana morava sozinha e ficaria de molho por alguns dias, os familiares delas que residem no Acre a convidaram para que ela pudesse ser cuidada por ele. A família, inclusive, se disponibilizou a enviar alguém para ficar com ela, mas Adriana tomou a decisão de viajar por conta. 

Médica passa mal

No aeroporto, Adriana teve um quadro de indisposição e iria ser enviada para uma unidade hospitalar, onde passaria por exames mais detalhados. A médica, no entanto, pediu para continuar a viagem.

“Conversou com a médica e pediu para vir para o Acre. A médica acabou concordando, deu o laudo dela e ela seguiu o voo. Esse foi o erro”, revelou Renata ao G1.

PUBLICIDADE

Quadro fatal

Depois do imprevisto, Adriana desembarcou no Acre no último sábado (24), sendo recebida pela família, e aparentemente recuperada. Contudo, o quadro clínico dela piorou significativamente à noite, resultando na internação. 

Com poucas horas de hospitalização, Adriana já foi intubada. O óbito foi registrado às 23h (de Brasília), do mesmo sábado, data quando ela desembarcou para rever os familiares. 

Os médicos diagnosticaram um quadro de embolia pulmonar que acabou sendo provocado pela fratura no pé. Há a suspeita de que a viagem de avião com a perna mobilizada tenha provocado uma obstrução arterial.