Esse cãozinho é eleito o ‘mais feio do mundo’; fotos dos participantes mostram que teve concorrência de peso

Cachorro vence concurso de cão mais feio do mundo e ele teve vários concorrentes à altura.

PUBLICIDADE

Nesta última sexta-feira (23), Scooter, um cachorro de crista chinês de sete anos, conquistou o primeiro lugar no Concurso de Cão Mais Feio do Mundo, que acontece anualmente na Feira de Sonoma-Marin em Petaluma, Califórnia (EUA).

PUBLICIDADE

Apesar de ter nascido com as duas patas traseiras deformadas, voltadas para trás, o animalzinho supera sua deficiência caminhando apoiado nas patas dianteiras, enquanto balança de um lado para o outro para superar obstáculos ao correr.

Concurso de cão mais feio do mundo

Além de ser divertido, o referido concurso ressalta a importância de valorizar e adotar todos os tipos de animais. Muitos dos participantes foram resgatados de abrigos e criadouros para encontrar lares amorosos com pessoas que desejam adotá-los.

PUBLICIDADE

Durante a competição, alguns tutores se empenharam em criar figurinos impressionantes para seus animais de estimação, buscando conquistar a plateia e os jurados, como foi o caso do adorável Wild Thang. Muitos dos participantes não pareciam realmente merecer o título de “mais feio”, como Grizzli.

Concurso tem objetivo de estimular a adoção

O torneio, que visa estimular a adoção, é uma competição anual que teve início há mais de duas décadas. Após uma pausa de dois anos devido à pandemia, o evento retornou em 2022.

A adoção desempenha um papel crucial na proteção dos animais e em tirá-los da vulnerabilidade. Ao acolher pets que frequentemente vivem nas ruas, esse ato faz uma diferença significativa tanto na vida do bichinho adotado quanto na redução da população que enfrenta violência, doenças e reprodução descontrolada nas ruas.